Procurar

Ex-Arsenal ite contrabando de cannabis, e prisão pode chegar a 14 anos

A namorada de Jay Emmanuel Thomas e uma amiga dela foram pegas com 60 kg de cannabis

Ex-Arsenal ite contrabando de cannabis, e prisão pode chegar a 14 anos

© Getty Images

Folhapress
24/05/2025 11:30 ‧ há 5 horas por Folhapress

Esporte

Justiça

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Jay Emmanuel Thomas, ex-jogador do Arsenal, declarou-se culpado em um esquema de contrabando de cannabis. Ele está detido desde o ano ado e a pena máxima é de 14 anos.

 

Jay Emmanuel Thomas havia negado seu envolvimento no caso, mas mudou a versão na última audiência. O jogador de 34 anos recrutou duas mulheres para viajar à Tailândia, onde a cannabis foi coletada e contrabandeada para o Reino Unido. A informação é da Agência Nacional do Crime do Reino Unido, a NCA.

A namorada de Jay Emmanuel Thomas e uma amiga dela foram pegas com 60 kg de cannabis -distribuídas em quatro malas- no aeroporto de Stansted, em Londres, em setembro do ano ado. Elas desembarcavam de um voo vindo de Bangkok.

No início deste mês, o jogador inglês itiu ter contrabandeado cannabis ao comparecer ao Tribunal da Coroa de Chelmsford. A promotoria não apresentou provas contra as mulheres, que disseram acreditar que estavam transportando ouro e foram absolvidas.

Ainda de acordo com a NCA, acredita-se que Thomas atuava como intermediário entre fornecedores na Tailândia e traficantes no Reino Unido. A investigação revelou que, com o incentivo de Thomas, as mulheres já haviam feito uma viagem praticamente idêntica alguns meses antes, em julho.

Thomas está detido desde setembro do ano ado, quando havia assinado contrato com o Greenock Morton, da Escócia. A caminho da prisão, ele disse espontaneamente: "Só sinto pena das meninas".

Ele será sentenciado em uma data ainda a ser confirmada. A pena máxima para importação de cannabis no Reino Unido é de até 14 anos de prisão, segundo a NCA.

Meio-campista, Thomas chegou ao Arsenal com oito anos de idade e ou pela base até chegar aos profissionais, em 2009. Porém, fez apenas cinco jogos pelo time principal e depois ou a rodar por clubes de País de Gales e da Inglaterra, como Cardiff, Blackpool e Queens Park Rangers.

Partilhe a notícia

Recomendados para você